in

ECO Print: uma solução para prevenir o caos mundial!

## Description:
Welcome to our channel! In this video, we will be discussing the art of Eco Print – a printing technique using only vegetables, where the colors are extracted from flowers and plants. This method of fabric dyeing can be applied to any type of clothing or accessory.

If you’re interested in learning more about our courses and services, check out the links below.
– [Channel Courses and Services](https://goo.gl/9dMhpt)

For more tips and updates, join our Telegram group:
– [Telegram: canaldopava](https://t.me/canaldopava)

If you wanted to know more about Natália and her work, here are her contacts:
– Website: [Ateliê Natália Seeger](www.atelienataliaseeger.com)
– Instagram: [Ateliê Natália Seeger](www.instagram.com/atelienataliaseeger)
– Facebook: [Ateliê Natália Seeger](www.facebook.com/atelienataliaseeger)

Eco Print is not just about creating clothes, it is also about creating a state of consciousness that has been lost over time.

Join our channel as a member and stay updated with our latest videos:
– [Become a Member](https://goo.gl/ZbCvQD)

Make sure to follow us on social media:
– [YouTube: Second Channel](https://goo.gl/VXwmpa)

Keywords: espiritualidade, roupas, têxtil, ecoprint, impressão botânica, técnica ecoprint, plantas, estampa de planta, moda, ecologia, roupas com eco print, Eco Print, o que é eco print

**Full transcript for the video:**

Olá pessoal, sejam todos muito bem-vindos a mais um “Elo Responde”. Neste quadro, eu respondo as perguntas que vocês deixam nos comentários do vídeo. Então, já deixem suas perguntas, pois neste ano de 2021 teremos assuntos muito interessantes para tratar. E hoje, não é apenas um “Responde”, mas também um convite. Já tivemos duas participações neste quadro, o Jorley e a Cláudia. E hoje, teremos outra participação para falar sobre o novo mundo, a nova terra ou essa terra de regeneração que já vem sido discutida há muitos anos. Mas se já falamos sobre isso antes, por que estou falando de novo? É porque estamos vendo evidências desse novo mundo ao nosso redor. Tenho certeza de que isso não é um caso isolado. Se eu sair pelo Brasil, tenho certeza de que encontrarei muitas pessoas fazendo algo para transformar nosso mundo e nossa sociedade em um lugar melhor, um mundo regenerado e com maior consciência. Acredito que uma das bases para isso seja a espiritualidade, mas não apenas uma espiritualidade isolada. Devemos estar alinhados com o mundo que nos cerca e com a natureza, criando uma visão natural do divino e percebendo que tudo está conectado. Outra base é o conhecimento, o autoconhecimento e a prática do bem, aliados a essa eco espiritualidade. Hoje, convidaremos a Natália para falar sobre o que ela desenvolve e como podemos manifestar esse novo mundo hoje. [Música]

Como eu já comentei, a Natália é cientista social, antropóloga e artesã têxtil. Além disso, ela também trabalha com bruxaria. Mas você sabe o que é bruxaria? Na bruxaria, homens e mulheres sábios utilizam os conhecimentos da natureza ao nosso favor, como os óleos essenciais das plantas, reduzindo nossa dependência do mundo atual. Por que convidei a Natália? Para mostrar a vocês que não apenas é possível, mas já existe uma materialização desse novo mundo. Mas por que é importante trabalhar com artesanato manual nesse processo de manifestação da Nova Terra? Acredito que seja uma forma de fugir da automatização e trazer mais consciência para nossos processos, além de valorizar o tempo presente e o trabalho humano. Os processos artesanais nos conectam com a mente humana e nos lembram da importância do tempo e do ser humano. Existe um antropólogo que fala sobre a criação de objetos e como isso começa na mente humana. É preciso uma necessidade para que algo seja inventado. Por exemplo, a criação da agulha de costura a partir de um osso ou tendões de animais. Antes de criar um objeto, precisamos reconhecer a necessidade desse objeto em nossas vidas. Os artesãos são as antenas que percebem o que o mundo precisa. E chegamos em um ponto em que não apenas precisamos do trabalho artesanal, mas de uma transformação naqueles que fazem e produzem esses materiais, transmitindo mensagens através de suas criações. Quando o trabalho manual se confunde com a produção em massa, perdemos a conexão com a origem e o significado desses objetos. O trabalho artesanal nos permite valorizar a durabilidade e a intenção por trás das peças, reduzindo a liquidez de nossas escolhas e aumentando nossa responsabilidade.

O Ecoprint é uma técnica de estamparia apenas com vegetais, a coloração é extraída de flores e plantas. Este tingimento em tecido, pode ser feito em qualquer tipo de roupa ou acessório.
CURSOS E SERVIÇOS DO CANAL: https://goo.gl/9dMhpt
Receba dicas sempre no Telegram: https://t.me/canaldopava

Olá pessoal! Para quem havia pedido as redes e o contato da Natália, aí está:

CONTATO NATÁLIA:
Site: www.atelienataliaseeger.com
Insta: www.instagram.com/atelienataliaseeger
Face: www.facebook.com/atelienataliaseeger

O Eco Print é uma arte feita com as nãos e é muito mais do que apenas produzir roupas. Ecoprint é também a produção de um estado de consciência perdido no tempo.

SEJA MEMBRO DO CANAL https://goo.gl/ZbCvQD

ME SIGA NAS REDES SOCIAIS
MEU SEGUNDO CANAL https://goo.gl/VXwmpa
INSCREVA-SE NO CANAL

#EcoPrint
#Consciência
#espiritualidadeFlávia Aranha

What do you think?

Written by Canal do Pava

49 Comments

Leave a Reply
  1. Amei o Hélio convida! Muito bom. Eu espero que com você possamos conhecer mais e mais pessoas assim de luz por esse Brasil a fora. Muita gratidão a todos os envolvidos!🙏

  2. Adorei o trabalho da Natália e ela! Obrigada Hélio 💜. Achei a conversa com cara antroposófica desde o início. Será que o nome que escapou à lembrança de Natália é Rudolf Steiner? Foi ele quem fundou toda a filosofia praticada na pedagogia Waldorf. Grata pela sugestão do filme. Ótimo dia a todos.

  3. Parabéns pelo trabalho. Muito bom a conscientização sobre a ecologia e seu trabalho. Porém poderiam buscar alternativas ao uso da lã de ovelhas. Mahatma Gandhi produzia suas roupas do algodão. Hoje existem diversas alternativas sustentáveis, garrafa pet… Inclusive tem umas frase dele que gosto muito: "A grandeza de uma terra e o grau de civilidade do seu povo podem ser julgados pela forma como cuida e se relaciona com os seus animais."
    (Mahatma Gandhi). Como o homem é egoísta por natureza, quando seu trabalho crescer muito, haverá exploração animal desnecessária. Ghandi era vegetariano inclusive.

  4. Amei !!! Parabéns pela iniciativa de trazer pessoas que atuam na transformação 🍀 concordo com a Natália quando diz que devemos valorizar os fazeres, inclusive daqueles que tem muito conhecimento a transmitir e não estão aqui nas redes sociais 🙌

  5. Gratidão. Gostei muito dessa versão hélio convida. Vídeo me fez refletir mais em coisas que já venho pensando, e também me trouxe uma visão melhor sobre o assunto. 🙏😊👏

  6. Muito obrigado queridos amigos 🙏 Aqui na minha cidade "Petrópolis – RJ" nunca vi nada parecido e achei muito interessante esse assunto e gostaria de saber mais sobre. Realmente um excelente vídeo. O pessoal aqui de casa está adorando o Hélio Responde com convidados 😁 Com certeza novos temas como este serão muito bem vindos! 😄

  7. Pava e Hélio. Recentemente, eu vi um vídeo sobre uma propaganda, não me recordo se do Bradesco onde um homem aparecia tatuado com QR Code. Isso muda tudo, não? Visto que estão fazendo uma propaganda pro que seria uma possível marca da besta.

  8. Tenho uma marca de moda Consciente, reaproveitamos todos os tecidos através de garimpos em brechós e criamos novas peças, além da revenda no modelo de consumo brechó.
    Conheça nossa Pagjna no Instagram @amokamana

    Estou impactada com esse vídeo.
    Também somos do Sul
    Pato Branco PR

  9. Adorei o quadro. E faz muito sentido porque tudo está conectado. Dicas de lugares/pessoas que buscam a regeneração da Humanidade: Escola Ayni, Projeto Âncora, Escola Amorim Lima, Ecocentro Pirenópolis, Instituto Lixo Zero ( por todo país cada cidade pode ter uma sede lixo zero).

  10. 15:14 pois façam isso! Precisamos de bons exemplos de pessoas autônomas e independentes que conseguem viver "fora" da Matrix, precisamos de soluções empoderadoras que nos libertem das indústrias malignas, trevosas e manipuladoras que gorvernam este mundo…

  11. Que vídeo inspirador!!! Os trabalhos manuais nos remetem a um resgate da nossa história. Eu faço tapetes e ecobeg com calça jeans que estão pra ser descartadas. Dou de presente pra amigos. Trabalho manual é terapia. Gratidão ao Hélio e Natália pelo vídeo e pelo belo trabalho realizado.

  12. Gratidão Hélio por trazer isso pro plano da matéria, onde podemos fazer as coisas.
    Lembrei de um conto onde a menina pergunta pra abuela como ela deve lidar com a dor e a abuela responde que é com as mãos. 🙌💜✨🌈
    Gratidão por fazerem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As 5 melhores dicas para cuidar da pele sensível

Mes favoris actuels